ITBI reduzido para transação imobiliária pendente de regularização já está em vigor

ITBI reduzido para transação imobiliária pendente de regularização já está em vigor

Os proprietários de imóveis que ainda não formalizaram seus contratos de promessa de compra e venda por meio de escritura pública de seus imóveis, com data até 31 de dezembro de 2020, tem a oportunidade de regularizar a transação, com redução de 50% do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A alíquota baixou de 3% para 1,5% para a regularização de transações imobiliárias antigas, os chamados contratos de gaveta, e a adesão vai até 30 de abril de 2022. Todas as informações estão no site: www.prefeitura.poa.br/itbireduzido.

“A medida estimula a regularização das transações, oferecendo maior segurança para os donos dos imóveis e menos custos para o Município na atualização cadastral”, diz o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel.

O incentivo é destinado aos imóveis com estimativa fiscal de até R$ 986 mil. Se o imóvel foi avaliado em valor superior a esse limite, incidirá 3% sobre a faixa de valor que exceder.

Fonte: https://prefeitura.poa.br/smf/noticias/itbi-reduzido-para-transacao-imobiliaria-pendente-de-regularizacao-ja-esta-em-vigor